segunda-feira, 2 de junho de 2008

Sexo e a Amizade


Era uma vez dois amigos gays. A história é mais antiga que a da Chapeuzinho: eles estão carentes, saem para uma cerveja despretensiosa, bebem um pouco a mais do que é recomendado pelo Ministério da Saúde, acabam dormindo os dois na casa de um deles e, já que a noite está fria e o sofá é desconfortável, dormem na mesma cama. Mas existe amizade depois do sexo?

Existem vantagens óbvias para a prática do sexo casual entre amigos. Em primeiro lugar, o sexo em si normalmente é bom, já que não há insegurança nem expectativa e a intimidade se faz, de alguma forma, presente. Além disso, você não precisa se preocupar em acordar mais cedo do que ele para arrumar o cabelo e bochechar pasta de dente. Com amigo você pode acordar com bafo, quem sabe até peidar à noite, pode puxar o edredon, roncar. Com amigo você não precisa ser perfeito. Se você brochar, isso vira uma boa piada interna e ninguém se constrange muito. E o inverso é válido, claro! Você pode dar uma bela cotovelada se quem ronca é ele, pode puxar com tudo o cobertor se ele estiver te descobrindo, e se ele brochar você vai poder tirar sarro e se matar de rir junto com ele, ao invés de dizer que tá tudo bem e que isso acontece com todo mundo.

Porém (droga...sempre tem um porém), alguém pode pegar amor, e é aí que a porca torce o rabo. Sexo pode confundir as coisas e se você é como eu, que vê pelo em casca de ovo e otimismo em filmes do Lars von Trier, as chances de se envolver mais do que o salutar são consideráveis. Não se pode virar para o amigo e dizer: “Acho que estou me apaixonando por você”. Amigos não devem se apaixonar uns pelos outros. E quanto mais longa a amizade mais delicada a situação. Já tive amizades que sobreviveram a isso, mas em muito porque os meus amigos não me levaram a sério e me mandaram calar a boca com aquele sorriso descrente que eles dão quando você jura de pé junto que nunca mais vai ficar com aquele cara que não vale nada.

É preciso cuidado no casual sex. Não com o seu amigo, mas com você mesmo. Siga os conselhos de Titia Marta: relaxa e goza! Como em quase todas as questões relacionadas ao amor e ao sexo, acho que o maior problema é exatamente se levar muito a sério.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei!

Me add no msn, orkut, myspace, twitter, last.fm... tudo!

/davidbarcelos1

Grande abraço!