segunda-feira, 9 de junho de 2008

A Balada HT


Neste finde fui para Ribeirão Preto visitar minha família. Viajem relâmpago de pouco mais de 24 horas, que é o tempo máximo que tenho conseguido passar na minha cidade natal. Tudo bem, já que os dias lá, na verdade, têm 30 horas. Mas não é que desta vez me diverti! E na balada HT!!!!



Na verdade, cheguei já no começo da noite e fui com Mamis, Papis, Maninho e sua noiva para um show do Milton Nascimento na praça principal. Nunca fui fã, mas o show serviu para encontrar vários conhecidos que não via há anos (incrível como é fácil encontrar colegas de colégio no interior) e descobrir que, na verdade, Milton está morto! Sério. Ele está embalsamado e é controlado como um marionete por pessoas que ficam escondidinhas em cima do palco, assim como o Keith Richards e a Amy Winehouse. O melhor, claro, ainda estava por vir.



A balada HT, que abriu há uns quatro meses, era a mais concorrida da cidade até que outra balada abriu a menos de um quarteirão. Agora já tem aquele ar ligeiramente decadente de balada has been, sendo que ainda nem deu tempo de alguém escrever na porta do banheiro com a chave. As pessoas eram um show à parte. Amo os meninos do interior. Nenhuma calça skinny, nenhum cabelo desestruturado, nenhum cardigan, enfim, nada que demonstre que eles tenham a mais vaga idéia do que é tendência na moda, ou seja, muita autenticidade nas Ralph Lauren e cabelos deixados para secar ao natural. Apesar disso, ou por isso mesmo, eles parecem tão saudáveis e bonitos. Toscos, é verdade, mas combinam muito com um entardecer e um labrador.



As meninas, no entanto, parecem todas saídas de um catálogo da Guaraná Brasil. Caipiras querendo pagar de modernnhas, bem-intencionadas, mas bem erradas. Mas é delas que veio toda a direção. Depois de dois mojitos eu já estava cercado pelas amigas da noiva que não puderam resistir à presença de um gay e me pediam conselhos, desde roupas até depilação passando por incontáveis "E aquele ali? É gay?". Claro que elas sempre acabam chegando à conclusão que eu não sou gay coisa nenhuma, e que eu só finjo ser gay para chegar nas menininhas (!?!) ou pior ainda, que o sonho da vida delas é ter um amigo gay moderno, inteligente, legal, lindo, viajado, culto e engraçado como eu.



Claro que não disse para elas que as únicas menininhas que eu quero pegar são as superpoderosas do Mc Lanche Feliz, ou que não sou tão merecedor dos elogios quanto elas pensam que sou, mas para que detruir as fantasias delas?



E, pensando bem, para que destruir a minha? Afinal, havia muito que eu não ia para uma balada conceito algum, onde os meninos eram, sim, bonitos, e onde as pessoas se preocupavam mais com se divertir e aprender com os outros do que fazer carão.



Fica aí meu protesto! As baladas gays sempre foram famosas por ser as melhores, mas será que são mesmo? Será que nos clubes gays as pessoas querem se divertir com as pessoas ou às custas das pessoas? Será que toda bicha é, no fundo, a Sylvetty Montilla?



Eu, por minha vez, me prometo frequentar mais a cena HT não-moderna, mas acho que duas vezes por ano bastam!








4 comentários:

Anônimo disse...

Eu, que ainda não saí totalmente do armário, ainda frequento baladas HT e me divirto bastante com meus amigos.

Na verdade, eu quando ia pra balada gay ia pra caçar, rs...
Coisa horrível, mas era verdade.
Eu não sou de dançar e quando chego numa balada já estou querendo ir embora (coisa de velho!).

Enfim, caí aqui de páraquedas, mas curti o espaço.

Abraço

K. disse...

Boites são ótimas para estudos sociológicos! A última vez em que fu para uma balada hetero, uma menina começou a paquerar meu amigo que soltou "vc é linda, mas eu sou gay... vamos combinar que a qualidade masculina aqu está baixa, então vou te ajudar a selecionar, tá?"

e no fim, um dos amigos dela era gay tb. a diferença é que os heteros em baladas gays não se escondem, mas ambas são infiltradas!

(e que sem graça! nenhum menino de calça skinny!)

Mogli disse...

Obrigado pelos comentários, meninos.
Seja para caçar, seja para ajudar as HTs a achar um cara interessante, o importante é se divertir de verdade, não acham?

Will disse...

ahhahaha
olha só, vim parar aqui não faço ideia como, li um primeiro post achei legal, cometei, agora li esse, e eu sou de Ribeirão.
mancadinha zuar nos agroboys
shaushaush
abraço