segunda-feira, 2 de junho de 2008

PREFÁCIO À PRIMEIRA PUBLICAÇÃO


Já cansei de ser chapeuzinho e ignorar a presença do lobo, já cansei de ser Pedro e tentar caçá-lo. Avisei a chegada dele quando ele não vinha e perdi a credibilidade. Já dancei com os lobos, já fui mulher e corri com eles. Já assisti documentários do Discovery para desvendar o comportamento da matilha e do macho alfa. Já sofri por descobrir um lobo mau em pele de cordeiro. Já virei lobo em noites de lua cheia. Já fui porquinho e tentei me esconder dele. Já fui vovozinha e tive meu lugar roubado por ele. Já fui Mogli e vivi entre eles.

Já tentei mudar de bicho e fui Alice atrás de um coelho branco. Já fui a Bela Adormecida e esperei em vão pelo lobo transformado em príncipe, já perdi sapatinhos de cristal para que ele não visse o verdadeiro eu. Já deixei o cabelo crescer, mas ninguém subiu pelas minhas tranças. Ninguém! Seja lobo, seja príncipe, seja o raio que o parta. Cansei!

Se ele vem ou não já não me importa...e se ele quiser entrar vai ter que soprar muito, pois minha casinha agora foi construída com concreto sólido, revestido de titânio e Kevlar, à prova de fogo, água, césio, tsunamis, com circuito interno de TV e cerca elétrica, com travamento automático das portas e leitura de iris e digitais para garantir o acesso. Se os homens vão ser lobos eu vou ser muito pior...vou ser humano!

Agora o que eu quero mesmo é passear nessa porra desta floresta.

Nenhum comentário: