quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados


Mal abri os olhos e já pude sentir o peso da data. Dormi no sofá, e até mesmo meu cachorro percebeu que havia algo errado e não me acordou para brincar com sua bolinha na boca como ele sempre faz. Ao invés disso, ficou quietinho me olhando com cara de piedade, a mesma cara que vou ver ao longo do dia nos rostos daqueles que têm algo para fazer depois que sairem do trabalho.

Nunca passei um dia dos namorados acompanhado. Minto, eu passei um em um fondue para solteiros com um garoto com o qual eu estava ficando havia dois dias, mas isso foi há uns sete anos. Sempre achei que fosse uma grande conspiração de Santo Antônio, mas quando estava morando em Londres percebi que São Valentim tampouco vai com a minha cara.

Este ano tenho o Chico Latino, com quem poderia passar a data se ele não estivesse a 1.693.606,70 metros de mim. Também poderia passar a data com Alfie, mas não temos, nem podemos ter uma relação. Então que se foda. Vou, sim, encher a cara com meus amigos solteiros e agradecer por não estar barrigudo como os caras dos casais tomando vinho tinto na mesa ao lado.

O curioso é que, ontem mesmo, na sala de aula, meus alunos foram incapazes de fazer uma lista de dez motivos para se estar em um relacionamento. Inspirado nisso, queridos solteiros, aqui vai a minha lista de 10 razões para levantar a cabeça bem alto nesse dia 12:

10 - Você não precisa ligar para ninguém para dizer aonde vai;

9 - Você pode chegar em casa e deixar tudo uma zona;

8 - Ninguém vai querer discutir o relacionamento;

7 - Você pode passar o fim de semana inteiro na frente do sofá, de pijama, comendo um pote inteiro de Häagen Dazs;

6- Você pode ficar o dia inteiro sem escovar o dente, a semana inteira sem fazer a barba, o ano inteiro sem depilar o cu e ninguém vai reclamar;

5 - Seu suado dinheirinho só precisa ser gasto com você;

4 - Você não vai ter que fingir que gostou do presente;

3 - Você não vai ter que passar pela tarefa hercúlea de reservar uma mesa num restaurante bacana ou pegar a infindável fila do motel;

2 - Você pode beber até cair, beijar quem quiser e transar com quem quiser;

1 - Ninguém vai ver ou tentar entender a lágrima solitária que vai cair no travesseiro hoje à noite.


Então, aproveite o dia e se jogue enquanto pode. Vá para a Lôca, beije muito, trepe muito, beba muito e dance muito. Afinal, no dia 12 do ano que vem, você pode estar namorando.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu acho que nunca passei um dia 12/06 solteiro.
Mas namorando um homem é a primeira vez e tá sendo perfeito até agora.
hehehehe
Mas acho que a vida de solteiro tb tem as suas vantagens ;-)

K. disse...

Tem algumas coisas na lista que eu fazia mesmo qdo namorada, confesso... =)

Curiosamente, apesar de 3 namoroso de mais de 1 ano, sempre estive sozinho no dia dos namorados. Ou por briga, ou dando um tempo, ou separado po algum outro motivo... seria um sinal? rs

Mogli disse...

confissoesaesmo

Que bom. Espero que seja só o primeiro de uma série.

Klero

isso é o que eu chamo de falta de sorte. Imagino se mesmo brigado você já teve a sorte de ganhar presentes bons...haha